O mercado de fast food está em expansão no Brasil. É o que aponta o estudo realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado. De acordo com o levantamento, em 2015, o número de restaurantes aumentou 11%, em relação ao ano anterior. Neste período, foram registradas 630 lojas abertas e apenas 57 fechadas, apesar da crise econômica brasileira. Contudo, o crescimento foi menor do que nos anos anteriores: em 2014 foi de 18% e em 2013 de 20%.
Para realizar esta análise, a Geofusion considerou as lojas das redes Subway, McDonald’s, Burguer King, Bob’s, Spoleto, Habib’s, Giraffas, Pizza Hut e KFC, que juntas correspondem a mais de 90% das redes monitoradas pela empresa – com 5.336 restaurantes em todo o Brasil. Deste total, 58% estão concentradas na região Sudeste, com 3.080 estabelecimentos; o Nordeste ocupa a segunda posição, com 774; seguido do Sul, 656; Centro-Oeste, 639; e Norte, com 187.
Seja o primeiro a comentar