Evento de confeitaria supera 45 mil visitantes

A Mara Cakes Fair 2024, evento que anualmente reúne profissionais e empresas do setor de confeitaria artesanal desde 2019, recebeu em São Paulo cerca de 200 expositores e um público de mais de 45 mil pessoas entre os dias 11 e 14 de abril. Vindos de diversas regiões do Brasil e do mundo – foram 119 caravanas e 200 estrangeiros de diferentes continentes –, os profissionais tiveram acesso a muito conhecimento, novidades, entretenimento e contato com as principais marcas do setor. Foram ministradas cerca de 1.600 aulas, oferecidas pela programação oficial e também pelos expositores.
“Ninguém sai da Mara Cakes Fair do jeito que entrou; as pessoas saem transformadas”, afirma Mara Angelo Gasques, a Mara Cakes, que deixou para trás uma carreira como pedagoga e empresária de moda para seguir um verdadeiro chamado na confeitaria e, em 2019, criou o evento que revolucionou o segmento nas Américas.
Desde que participou da feira pela primeira vez, há três anos, a Progás busca ampliar seu espaço como expositora. “Sempre nos surpreendemos com as possibilidades de contato com o público e visibilidade da marca. É uma maneira de se aproximar do cliente final e mostrar como nosso produto funciona. Não imaginamos ficar de fora da Mara Cakes Fair hoje”, afirma Marcelo André Paesi, diretor comercial da Progás. Fabio Lousa, diretor da Loja Santo Antonio, também considera essencial marcar presença. “É uma maneira de fortalecer a nossa marca.”

Para Marianne Bellucci, Gerente de Comunicação da Fleischmann Gran Finale, além de gerar conversas com lojistas, expor a marca e contar sua história, a feira é uma maneira de levar novidades e apresentar os produtos. “Acreditamos muito na importância do evento para gerar conexão e proximidade com nosso público-alvo.” 

Essa estratégia também faz muito sentido para a Mococa, que apostou na demonstração de receitas com as misturas lácteas que têm substituído o creme de leite e o leite condensado no mercado. “Ainda existe grande resistência, queremos desmistificar. Apresentamos aulas e nossos chefs mostraram na prática que os produtos funcionam e ainda podem trazer cerca de 30% de economia”, afirma Michelle Oliveira, Gerente de Marketing da Mococa. 

A Mara Cakes Fair também foi uma oportunidade de atualizar o estoque dos confeiteiros, que encontraram muitas promoções e preços diferenciados. No segundo dia de feira, a varejista Hiper Festa já tinha superado o número de vendas da edição anterior. “Sentimos o público mais engajado, buscando novidades e bom preço”, conta Josué Hermínio, diretor de inovações do Hiper Festa. 

A Mara Cakes Fair Fortaleza ocorre em outubro deste ano. Em São Paulo, a próxima edição do evento já tem data marcada, será em maio de 2025.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*