Padarias crescem em 2018 e setor fatura R$ 92,63 bilhões

Diferenciação e ênfase em produtos próprios foram a saída que as padarias encontraram para driblar a crise generalizada em 2018. Apesar da queda de 4,61% nas vendas do pão francês e da diminuição de 1,06% no fluxo de clientes das padarias, o setor continuou apostando em produtos de maior valor agregado e novos serviços. Com isso, o tíquete médio registrou um aumento de 3,91%, ajudando a levar o faturamento do setor a R$ 92,63 bilhões, número que é 2,81% superior ao de 2017.

Segundo o estudo, realizado com 400 padarias e confeitarias de 19 estados brasileiros, “este resultado espelha bem o impacto que as mudanças econômicas, de comportamento do cliente e acirramento da concorrência com novos entrantes trazem às empresas de panificação e confeitaria”. A apuração mostra também que  o faturamento com a produção própria ainda é o fator que puxa o crescimento do setor, num índice um pouco melhor que o registrado em 2017 (era 5,4% em 2017, passando para 5,87% em 2018). Esses são alguns dos dados que  estão no relatório de indicadores de desempenho das panificadoras e confeitarias brasileiras em 2018, apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).

Veja aqui a íntegra do relatório de 2018 da Abip

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*