Ofner diversifica estratégia de vendas

Para aumentar o faturamento de final de ano a Ofner apostou na criatividade. Entre as estratégias está uma atuação mais agressiva da Ofner Professional, que consiste na venda de panetones diretamente em empresas. O objetivo é atender diretamente 250 empresas somando aos resultados das 25 lojas da rede e, com isso, atingir crescimento de 28% no faturamento global em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2016, a empresa também apostou na venda direta e montou uma mini-loja em um caminhão que percorreu a cidade de São Paulo oferecendo seus produtos em empresas e condomínios residenciais e assim elevou suas vendas.

“O conceito Professional surgiu com o propósito de conquistar mercados, incluindo o internacional, pois sabemos do potencial da marca. Estamos focados no desenvolvimento das vendas in company, onde levamos produtos Ofner para dentro das empresas com preços especiais. Além disso, também oferecemos todo nosso know-how e estrutura para elaboração de receitas exclusivas private label para outras empresas”, explica Mário Costa Júnior, diretor executivo da Ofner.

Para atender todos os canais de negócios serão produzidos 509 toneladas do tradicional produto natalino, o que equivale a quase 800 mil panetones, ou seja, um aumento de quase 28%, comparado com o ano anterior. Para atender toda a demanda de produção, a rede, por meio de agências de emprego, contratará 220 temporários.

Segundo o executivo, nos últimos anos, a Ofner fez grandes investimentos na fábrica, localizada no bairro de Socorro, em São Paulo. “Ampliamos o espaço para 6.500 m², adquirimos novas máquinas e melhoramos muitos processos, que impactaram diretamente na performance e produtividade. Estamos otimistas e preparados para um delicioso Natal – os produtos natalinos concentram praticamente 70% do nosso faturamento durante os meses de novembro e dezembro”, explica. 

Produtos

Para ajudar as vendas a empresa lançou quatro novos panetones: Pão de Mel, Dragê,  Profiteroles e Gotas de Chocolate Zero Açúcar, sabores derivados de outros produtos da Ofner, em embalagens sofisticadas.

A Ofner disponibiliza produtos natalinos a partir de R$ 29,90. São diversos sabores, desde os panetones tradicionais, os recheados – como o de doce de leite e trufado, e os mais saudáveis e sem açúcar, até bolos natalinos e cestas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*