Campanha do Pão Perfeito chega a Pernambuco

Aqueles que não resistem a um pão francês bem quentinho, com o equilíbrio perfeito entre maciez e crocância, já podem se preparar para um concurso de dar água na boca. Com objetivo de valorizar os profissionais de panificação da cidade e capacitá-los para entregar ainda mais qualidade aos consumidores, a Campanha ‘O Pão Perfeito’ chega a Recife e deve movimentar as padarias da cidade durante os meses de novembro e dezembro. Ao todo, 30 estabelecimentos participam da competição, que será realizada pela Bunge em parceria com as entidades de panificação de Pernambuco, EPÃO e Sinparopi, além de contar com o apoio do Senai e Sebrae. As padarias e padeiros destaques receberão os certificados pela participação na Campanha.

Ela ocorre em quatro etapas: após a abertura oficial no dia 07/11, os profissionais de panificação são convidados para uma capacitação com a equipe da Academia Bunge. O treinamento abordará técnicas e dicas para que os mestres transformadores possam produzir o pão tecnicamente perfeito, levando-se em consideração volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor. Em seguida, a equipe técnica da Campanha passará uma semana visitando as padarias participantes para conhecer e acompanhar a preparação e produção dos pães. O processo de avaliação dos pães acontece a partir de 20 de novembro, quando os técnicos da Academia Bunge farão visitas-surpresa aos estabelecimentos. O evento de encerramento, comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo, pela Internacional Union of Bakers and Confectioners (UIBC) e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, ocorre dia 6 de dezembro, quando será feita revelação das três padarias destaques.

“O concurso é uma forma de valorizar os profissionais e levar cada vez mais qualidade aos consumidores finais. A Bunge atua no mercado brasileiro de trigo há mais de cem anos e reconhece a importância do papel dos mestres transformadores, que preparam os alimentos com tanta dedicação.  Por isso, além de ingredientes de qualidade, nos preocupamos em capacitar esses profissionais, através da Academia Bunge. Lá, trocamos experiências, mostramos métodos diferentes e estamos em constante aprendizado para garantir que o processo ocorra com excelência do início ao fim”, ressaltou o chef Luiz Farias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*