Para comemorar o “Dia do Pão”, celebrado mundialmente na data de 16 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) coordenou a realização de diversas atividades e iniciativas em todo o país, contando com a participação de entidades, associações regionais, empresas da cadeia produtiva e empresários das mais de 64 mil padarias existentes em todo o País.
Boa parte destas ações caracterizou-se por seu caráter humanitário. Foi o caso, por exemplo, da campanha de doação de sangue organizada pela Associação Mineira de Panificação (Amipão), que incentivou a população de Belo Horizonte a comparecer ao Hemocentro e fazer sua doação. O instituto, por sua vez, realizou ações em padarias sobre as condições e curiosidades da doação.
Já em Sergipe, o Sindipan promove a distribuição de nada menos do que 20 mil pães para diversas entidades assistenciais do estado. “Esta é uma forma de retribuir o bem que recebemos da população”, diz o presidente do Sindipan, Antônio Carlos Araújo.
Em São José dos Campos, SP, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Vale do Paraíba organiza a distribuição de 4 mil pães franceses, em colaboração com a Prefeitura local. A entrega dos pães é feita no pátio da Igreja São Benedito.
Em Manaus, o Sindicato da Panificação montou uma padaria num shopping, para demonstrar o processo de produção de pães e distribuição do produto à população. “Iniciativas desta natureza demonstram, de forma cabal, como o segmento da panificação está intimamente conectado à sociedade e suas demandas, atuando para construir um Brasil melhor e mais justo”, analisa o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) José Batista de Oliveira.
Seja o primeiro a comentar