Fleischmann e Mauri lançam Massa Madre

A AB Brasil, detentora das marcas Fleischmann e Mauri, referências em fermentação há mais de 90 anos, anuncia a entrada na categoria de Massa Madre. O ingrediente é uma tendência em panificação e cada vez mais é procurado no mercado brasileiro.

Com o endosso da consagrada marca de cereais fermentados Aromaferm, já consolidada na Europa, o produto promete revolucionar a panificação no mercado brasileiro, entregando melhor textura, cor, aroma e sabor ao produto final.

Fleischmann e Mauri incorporam a Massa Madre em sua linha de produtos com o lançamento de duas versões para cada marca – um à base de centeio e outro à base de trigo e malte, que serão comercializados em pacotes de 450 g.

“O lançamento da Massa Madre é uma resposta à busca por produtos de qualidade e à crescente demanda por ingredientes premium. Com a tecnologia já consolidada no mercado europeu, garantimos a qualidade destes novos produtos”, comenta Hélen Costa, Gerente de Projetos de Inovação da AB Brasil.

Mesmo para padarias que já utilizam Massa Madre desidratada, o novo produto se destaca pelo rendimento superior, sendo necessário utilizar apenas 3%. Para padarias que empregam levain, a substituição pelas Massas Madres lançadas por Fleischmann e Mauri resulta em maior facilidade de aplicação, armazenamento, no aumento da produtividade e melhor padronização do nível de acidez dos pães. Já para as padarias que utilizam massas madres ativas, a substituição vai possibilitar controlar o tempo de fermentação de acordo com a necessidade, uma vez que é necessário a adição de fermento.

“O lançamento não apenas atende às demandas das padarias por produtos de maior qualidade e valor agregado, como também representa uma estratégia eficaz para os desafios logísticos enfrentados na cadeia de fornecimento”, finaliza Marcelo Lopes, Diretor Comercial da AB Brasil.

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