O Roldão , que atua com lojas de atacado em autosserviço, e o Mega Atacadista acabam de anunciar a incorporação das duas redes no interior de São Paulo. Com a negociação, as quatro lojas do Mega Atacadista nas cidades de Limeira, Rio Claro, Bauru e Marília ganham o selo Roldão, aumentando para 27 o número de unidades da marca no Estado.
Para Ricardo Roldão, presidente do Atacadista Roldão, a incorporação é uma tendência de mercado. “Este é o caminho mais inteligente, pois vamos caminhar juntos para desbravar o interior de São Paulo. Juntos somos ainda mais fortes e vamos continuar expandindo”, afirma.
O Mega Atacadista pertence à família Martins do Amaral, que também tem negócios em Minas Gerais. Já o Atacadista Roldão atua predominantemente no Estado de São Paulo. A companhia pretende chegar ao fim do ano com 31 lojas no Estado, com a inauguração de novas unidades na capital, Grande São Paulo e interior. “Vamos continuar investindo em regiões do Estado de São Paulo para contribuir com o desenvolvimento econômico, gerar novas oportunidades de emprego e oferecer facilidades para os empreendedores e consumidores”, diz Roldão.
As lojas seguem o formato cash and carry, onde o cliente escolhe os produtos nas prateleiras e realiza o pagamento em caixas divididos para consumidores finais e empresas. O objetivo da rede é oferecer preço baixo e uma grande variedade de produtos, abastecendo os pequenos comerciantes, transformadores e grupos profissionais da região, que isoladamente têm pouco poder de negociação junto aos fabricantes e distribuidores.
Fundado em 2000, na cidade de São Paulo, o Atacadista Roldão tem faturamento estimado de R$ 2,1 bilhões em 2015, e 27 lojas nas cidades de São Paulo, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Praia Grande, Santo André, Santos, Franco da Rocha, Sorocaba, Itapevi, Jandira, Atibaia, São José dos Campos, Limeira, Rio Claro, Bauru e Marília.
Seja o primeiro a comentar