Um evento para valorizar a culinária regional e movimentar o setor de bares e restaurantes de Amargosa, na Bahia. Assim será 1º Festival de Cultura e Gastronomia que acontecerá de 18 de novembro a 4 de dezembro de 2022.
O tema do Festival será “A felicidade mora nas melhores receitas”, e promove o uso de ingredientes regionais como a carne de sol, a banana da terra, frutas como jenipapo, licuri, umbu, acerola etc., dentre outros ingredientes da região. As categorias de participação são: prato principal, comida de boteco, lanches e sobremesas.
Realizado pela Prefeitura, através da diretoria de Desenvolvimento Econômico, e com a parceria do SENAC, SEBRAE e ACIAPA, o Festival terá em sua programação diversas atividades, entre elas a Cozinha Show, Desafio Gastronômico, oficinas, além da comercialização de pratos especiais.
Segundo a coordenadora do SENAC/ Amargosa, Estelita Melo, todos os restaurantes inscritos terão acesso a oficinas preparatórias que os capacitarão a oferecer um serviço ainda melhor. “Nós acreditamos que o festival fomentará o desenvolvimento de novos negócios e promoverá uma integração das cadeias produtivas, principalmente, do Vale do Jiquiriçá.”, afirmou Estelita.
O diretor de Desenvolvimento Econômico, Danilo Régis, destacou a importância do Festival para a valorização da cultura e da gastronomia da cidade. “O festival vai promover a riqueza gastronômica que temos e gerar inúmeros benefícios econômicos e sociais para nossa comunidade” conclui.
Considerando o impacto que a pandemia causou no comércio da cidade, o prefeito Júlio Pinheiro afirmou que o evento vai fortalecer empresários e microempresários do setor gastronômico do município. “Realizar um festival gastronômico dessa magnitude, em Amargosa, é poder fortalecer o comércio alimentício de nossa cidade. Essa é mais uma ação onde a Prefeitura busca garantir incremento financeiro e também publicitário aos empresários de nossa cidade, bem como a toda cadeia produtiva do setor.”, conclui.
Para maiores informações, acesse as redes sociais @festivaldeamargosa
Seja o primeiro a comentar