Abip reelege presidente

O presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), José Batista de Oliveira, foi reeleito para um segundo mandato, no triênio 2017-2021. O presidente da entidade, que representa mais de 64 mil padarias de todo o Brasil, assumiu oficialmente no dia 25 de setembro, prometendo dar continuidade às medidas implantadas em sua primeira gestão e defendendo novas bandeiras do setor.

“Temos uma pauta bem definida e diversificada”, diz Oliveira. Dentre outras ações, ele informa que pretende trabalhar e ampliar a discussão sobre o valor nutritivo dos pães junto à sociedade; promover a melhoria da qualidade do pão francês; disseminar as vantagens da utilização da massa madre nos processos de produção de pães, em geral, e do pão francês em particular; concentrar esforços para promover a melhoria da produtividade do setor e operar firmemente na defesa da panificação nacional.

Para Oliveira, o desempenho das padarias deverá ser impactado positivamente pelo movimento de recuperação que a economia brasileira começa a desenhar. “A inflação está em queda, o câmbio está estabilizado, o nível de emprego se recupera e o Produto Interno Bruto está em alta – o Ministério da Fazenda projeta crescimento de 3% para o próximo ano”.

Ele alerta, entretanto, para a necessidade de ações complementares que deem sustentação a esse processo de recuperação econômica. “Para pavimentar o caminho do crescimento sustentável, o Brasil precisa adotar, o mais rapidamente possível, as reformas trabalhista e tributária de que a nação tanto necessita”.

O presidente da Abip também destaca a importância do processo de higienização política, elogiando e apoiando as ações da Lava-Jato. “Uma nação que se pretende desenvolvida não pode conviver com malfeitos e desvios de dinheiro público. A corrupção, como se sabe, é um dos mais graves entraves para o desenvolvimento econômico”, complementa o presidente da Abip, entidade que está completando 60 anos de atividades.

 

 

 

Texto: Alex Branco
Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*