Puratos aposta em panetone para crescer

A Puratos, fabricante de ingredientes para padarias e confeitarias, pretende alavancar as vendas de final de ano já com vistas à estratégia de crescimento para 2018. Segundo Simone Soares Torres, diretora geral da empresa no Brasil, a meta é crescer 12% no próximo período. Para se ter uma ideia, no mercado de panetones artesanais, produzidos em padarias e supermercados, cerca de 20 toneladas do produto são feitos com os ingredientes da Puratos, o que significa 30 milhões de unidades. “O core business da empresa é a panificação, por isso oferecemos ao mercado ingredientes que unem tecnologia e qualidade para facilitar o processo produtivo. A empresa é líder mundial no fornecimento de produtos para este segmento”, explica João Ribeiro, diretor de marketing da empresa.

Dentro dessa estratégia, a empresa lança uma nova pré-mistura para panetones, quem vem adicionada com massa madre italiana desidratada. Trata-se do Panettone Artigianale, e seu diferencial é exatamente essa massa madre, chamada de Lievito Naturale, uma fermentação natural italiana de 1923, conservada na Biblioteca de Massa Madre da Puratos, localizada em St. Vith, na Bélgica. Esse ingrediente dá ao produto o sabor característico desse fermento, originado na Itália.

O tradicional pão natalino é um dos produtos sazonais mais consumidos pelos brasileiros chegando a 300 gramas por pessoa/ano. O Brasil representa o 3º maior consumo per capita de panetone do mundo, atrás apenas de Itália e Peru.

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