A Padaria Municipal de Sorriso foi inaugurada nesta segunda-feira, 23/10/2017 com o objetivo de fornecer pães para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Convivência Terceira Idade de Sorriso (CCTI), ligados à Secretaria de Assistência Social. “E a partir do próximo ano vamos ofertar cursos profissionalizantes para a população. Serão 15 vagas em cada curso”, destacou a secretária Jucélia Ferro. Ela pontuou ainda que “panificação é um campo de trabalho em expansão. Ao propiciar formações como essas, vamos expandir as possibilidades de oportunidades de trabalho e possibilitar o empoderamento de todos os participantes”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, com a padaria em atividade, “Sorriso dá um passo à frente quando se trata de capacitação profissional. Contamos hoje com o Senac, o Senai e também a Padaria Municipal como centros de capacitação e com certeza esse é um diferencial que abre um novo horizonte para as empresas também”, ressaltou.
O presidente do bairro Industrial, Florindo Cavalli Santos, disse que o dia de ontem foi muito especial. “É gratificante saber que teremos opções para profissionalização e que também serão produzidos aqui os alimentos para várias instituições do município”, disse Santos.
Para o vice-prefeito Gerson Bicego essa é uma ação que atende diretamente o setor social. “Nossa aposta é que daqui saiam também empreendedores, pois a capacitação profissional que automaticamente irá abrir caminho no mercado de trabalho, também possibilitará aos participantes serem donos do próprio negócio”, acredita Bicego.
O prefeito Ari Lafin lembrou que a padaria no bairro atende a uma reivindicação da própria população. “Para nós é muito importante possibilitar a realização dos sonhos da nossa população e inserir as pessoas em um mercado aberto, de franca expansão, como é o ramo da panificação”, finalizou.
Seja o primeiro a comentar