Chocolate brasileiro ganha prêmio internacional

A chocolateria brasileira Cuore di Cacao, de Curitiba, PR, superou mais de 100 concorrentes de todo o planeta e foi a vencedora da categoria “Inclusão e barras saborizadas” na 10ª edição do Northwest Chocolate Festival, considerada a maior premiação da chocolateria artesanal mundial. Ao todo, foram premiados 25 chocolates de vários países, divididos em diversas categorias, na competição que ocorreu em Seattle, nos Estados Unidos. Seis marcas brasileiras conseguiram chegar à final da competição, e a curitibana Cuore di Cacao trouxe a medalha de ouro para casa, enquanto as outras marcas brasileiras ficaram com medalhas de prata e bronze.

A Cuore di Cacao conquistou a categoria Inclusion & Flavored Bars (Inclusão e barras saborizadas), com a barra de castanha de caju e flor de sal, que faz parte de sua nova linha de produtos. “É o primeiro prêmio internacional da Cuore e estávamos concorrendo com os melhores chocolateiros do planeta. Para nós, é um prêmio muito importante, pois vem a somar aos nossos 14 anos de história e acaba validando essa nova linha que lançamos, agora premiada”, comenta Bibiana Schneider, sócia proprietária da empresa.

Produzida com cacau de fazenda premiada do Sul da Bahia, a barra da Cuore di Cacao foi desenvolvida pela chocolatière da marca, Carolina Schneider, com chocolate amargo com 70% cacau e pedacinhos de castanha de caju torrada e flor de sal. O preparo tem amargor elegante, é levemente frutado, apresenta uma crocância e traz notas de torrefação da castanha de caju e um leve toque salgado. Os sabores harmonizam muito bem resultando em uma barra cheia de brasilidade.

Sobre o Northwest Chocolate Festival

O Northwest Chocolate Festival reúne anualmente, em Seattle, nos Estados Unidos, fabricantes de chocolate artesanal de todo o mundo. Considerado como Top Show para Chocolate na América do Norte, o festival é considerado a maior referência mundial quando o assunto é chocolate artesanal. Ao longo do evento, além da premiação, são realizadas inúmeras atividades, entre elas aulas-show, workshops e seminários.

Confira a lista com todos os chocolates brasileiros premiados:
Categoria “Dark Chocolate”: Baianí Chocolates (BA) – barra 70% Cacau (PRATA) e Luisa Abram (SP) – barra 70% Cacu Purus (PRATA)
Categoria “Milk Chocolate”: Mestiço Chocolates (SP) – barra 45% cacau (PRATA)
Categoria “Inclusion & Flavored Bars”: Cuore di Cacao (PR) – barra de castanha de caju e flor de sal (OURO) e LaBarr Chcocolate de Origem (DF) – barra com inclusão de nibs e flor de sal (PRATA)
Categoria “Confections”: Galllete Chocolates (SP) – bombom de tiramissu (PRATA)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*