A boutique de biscoitos finos Biscoitê, que aposta em produtos diferenciados, inaugurou sua primeira franquia em outubro no Shopping Iguatemi, em Campinas, SP.
De acordo com o fundador da empresa Raul Matos, a proposta é expandir a rede de forma espiral dentro do Estado de São Paulo. “Pretendemos crescer rápido, mas não a qualquer custo porque não queremos perder nossos valores. Formatamos três modelos de lojas voltadas para os públicos A e B para serem abertas em shoppings, galerias ou em ruas com grande movimento”, acrescenta.
O primeiro modelo é de lojas que têm entre 20 m² e 40 m² as quais oferecerão mais de 100 tipos de biscoitos, além de opções assadas na hora e serviço completo de cafeteria. Nestas versões os investimentos iniciais são de R$ 300 a R$ 400 mil.
O segundo formato é de quiosques de 8 m² a 12 m², com um mix selecionado de produtos e cafeteria, e os investimentos variam entre R$ 120 e R$ 150 mil.
A terceira opção, de carrinho para a venda de biscoitos, vai de R$ 70 a R$ 80 mil.
“Em nossas lojas o ticket médio gira em torno de R$ 46,00, por isso acreditamos que o prazo de retorno do investimento deverá variar entre 12 e 24 meses. Até o final deste ano vamos inaugurar mais três franquias e já estamos selecionando franqueados para abrir mais 20 lojas em 2019. Oferecemos todo suporte e treinamento para os nossos franqueados e queremos que a Biscoitê se transforme no negócio da vida deles”, finaliza Matos.
Para atingir essas metas a empresa informa que será exigente na seleção dos franqueados. Segundo Matos, para ingressar na família Biscoitê, o franqueado precisa gostar de servir e ser apaixonado por biscoitos. “Esta afinidade é o que garante o sucesso das nossas lojas. Chamamos os franqueados de “Encantadores Biscoitê”, pois eles devem estar dispostos a encantar os clientes e se dedicar ao negócio de coração, alma e com a garra necessária para o sucesso”, revela o executivo.
Seja o primeiro a comentar