Apesar da crise econômica que afeta o país, a Superbom, uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil, tem bons motivos para comemorar. A companhia encerrou 2015 com aumento de 17,5% no faturamento, quando comparado ao ano anterior.
Os bons números estão associadas às ações implantadas pela empresa. Entre elas, está o lançamento do o projeto SuperVeg, rede de franquias de cantinas escolares que oferece alimentos 100% vegetarianos e saudáveis. A primeira unidade foi inaugurada em maio, em Brasília (DF), no CEAMA (Colégio Adventista Milton Afonso). “A meta da companhia agora é abrir mais 10 unidades neste ano e cobrir todas as 450 instituições de ensino da rede Adventista no Brasil, num prazo de três anos”, antecipa Adamir Alberto, presidente da Superbom.
A Superbom ainda lançou três produtos com excelente receptividade no mercado. Um deles é a VeganCheese, primeira linha de queijos totalmente veganos a ser produzida em escala industrial no país, com 3 opções de produtos: mussarela, prato e provolone. Produtos sem lactose, sem colesterol, sem nenhum derivado de origem animal e sem nenhum tipo de conservante ou corante artificial. Para tanto, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões em dois anos de pesquisa de desenvolvimento de produto e reabertura de nova área da fábrica.
A empresa também trouxe a linha de proteínas que substituem a carne animal, composta pela vegan meat – espécie de carne desfiada que imita a tradicional carne louca em sanduíches, salsicha defumada ou em aperitivo e hambúrguer com chia. Também introduziu a linha Supercookie – disponível em quatro sabores (banana com canela, laranja, cacau e limão) e livre de ovos, leite, glúten e açúcar.
Seja o primeiro a comentar