A Piracanjuba comemora o envio do primeiro contêiner para os Estados Unidos. Os produtos serão comercializados por meio de um distribuidor parceiro para redes de supermercados especializadas no público brasileiro. Para o varejo, foram exportadas bebidas lácteas, creme de leite e itens da linha zero lactose da marca (creme de leite, leite condensado, bebida láctea e doce de leite). Para o food service, leite condensado. A previsão é que a partir de janeiro todos os produtos já estejam disponíveis nas gôndolas e, no caso do food, nos restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e confeitarias.
“Nosso grande desafio é atingir, primeiramente, o consumidor brasileiro, que vive nos Estados Unidos. Em seguida, queremos que os americanos conheçam nossos produtos e passem a incorporá-los no dia a dia. E não queremos ficar só em terras americanas. Já estamos prospectando novos mercados, em vários países”, afirma a coordenadora de Comércio Exterior da empresa, Silvana Oliveira.
Participar de feiras e eventos nacionais e internacionais direcionados para o segmento de alimentos e varejo, apresentando a empresa e os produtos tem sido uma das principais estratégias para abertura de novos mercados. Além disso, a marca busca constantemente novos contatos entre importadores e distribuidores potenciais. “Acreditamos que nosso mix de produtos tem tudo para se tornar global”, destaca Silvana.
A Piracanjuba já exporta para Angola, Chile, Venezuela e Paraguai. Os produtos que mais interessaram aos compradores, geralmente, é o leite em pó, seguido de queijos, manteiga e leite condensado. Para anunciar a chegada aos Estados Unidos, a empresa vai contar com comerciais na Globo Internacional, no intervalo dos principais programas. Além disso, serão realizadas degustações nos pontos de venda por todo o país.
12/01/2016 – 10:00
Seja o primeiro a comentar