Compra à distância era uma realidade antes mesmo da internet
A comodidade e a segurança fizeram os serviços de entrega disparar durante o período de pandemia do Covid-19 no Brasil. Segundo entidades do setor o crescimento chegou a 96% em relação ao ano anterior. Mas, apesar de estarem na moda, as compras à distância não são novidade desde bem antes da internet. Os clientes da tradicional Padaria Brasileira, ícone da região do ABC, na Grande São Paulo, por exemplo, pedem e recebem o lanche dessa forma há 67 anos.
A padaria matriz, que funciona até hoje, foi adquirida e inaugurada em 1953 pelo casal Abel e Maria Cândida Assunção Afonso. No mesmo ano, Abel começou a entregar café da manhã e da tarde para funcionários das empresas da região. Antigamente era comum as empresas oferecerem essas refeições para os colaboradores. No início, a entrega era feita com um triciclo, mas com a grande demanda, o casal teve que partir para a entrega de carro, que pode ser visto na foto acima, de 1953.
Nos anos seguintes, a padaria se modernizou e foi pioneira em novas tendências que conquistaram o mercado com a implementação de vendas no autosserviço e sistemas de comandas eletrônicas, se tornando a primeira a ser informatizada no Brasil. A padaria também expandiu e está presente em diversos pontos do ABC, tendo conquistado diversos prêmios.
Atualmente a empresa centraliza os pedidos em um aplicativo próprio, pelos telefones das unidades e pelo ifood garantindo a padronização de atendimento e controle de qualidade. No aplicativo próprio tem um cupom virtual que dá R$ 15 de desconto em compras acima de R$ 25, sendo a oferta válida para uma compra por CPF.
A rede da Padaria Brasileira é formada por cinco unidades que contam com lanches, salgados, bolos, doces e refeições, além de possuírem o Delivery direto, em que os pedidos são feitos pelo aplicativo da padaria ou por telefone. Além disso, a Padaria Brasileira tem quatro unidades franqueadas da Brasileira Express, sua rede de fast-food.
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