Nova fábrica produz cremes vegetais Fleischmann e Mauri

A AB Brasil, fabricante de ingredientes para panificação e confeitaria com as marcas Fleischmann e Mauri inaugurou sua nova fábrica de produtos à base de cremes vegetais e soluções UHT (embalagens longa vida) em Pederneiras, SP. Segundo a empresa, foram dois anos de desenvolvimento do projeto para entregar a moderna planta de UHT, projetada para fabricar creme tipo chantilly e creme culinário, entre outros produtos para confeitaria, food service e consumo doméstico.

Já em funcionamento, a nova fábrica permitiu o lançamento de novos cremes tipo chantilly Fleischmann e Mauri, com fórmulas exclusivas, que prometem melhor desempenho no desenvolvimento de produtos de panificação e confeitaria, tanto em aparência como em sabor.

Fábrica e produtos

Foram envolvidos diversos profissionais e contratados consultores para entregar uma fábrica moderna, com equipamentos de alta tecnologia e elevado nível de automação. Pela sala de controle, o operador acompanha o processo desde o início da receita, analisando os parâmetros para controle de qualidade e passando pelo preparo, homogeneização, esterilização, armazenamento e envase feito por meio de equipamentos fechados e herméticos, o que reduz a possibilidade de contaminação com microrganismos externos e garante a segurança alimentar.

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos trabalhou durante meses para chegar ao produto ideal e às fórmulas exclusivas AB Brasil, entregando produtos de alta performance e sabor, ideais para aumentar as vendas e a lucratividade dos transformadores. Para o setor de Panificação e Confeitaria são cinco versões dos novos produtos, todos disponíveis em embalagens Tetra Pak de 1 litro: Tradicional, Prime e Chocolate com a marca Fleischmann, e Tradicional e Select com a marca Mauri.

Sobre a AB Brasil

A AB Brasil é subsidiária brasileira da ABF (Associated British Foods), atuante em diversos setores e uma das maiores empresas do mundo, sendo a quarta maior produtora de alimentos do continente europeu, com operação-base em 50 países na Europa, África do Sul, Américas, Ásia e Austrália e presença em mais de 100 países. Conta com 138 mil funcionários e apresenta faturamento anual de U$ 22 bilhões.

Constituída em 2004, por meio da aquisição das marcas Fleischmann e Mauri de fermentos e ingredientes de panificação e confeitaria, a AB Brasil cresceu e diversificou suas marcas e produtos. Em 2005, a AB Brasil adquiriu a processadora de ovos Sohovos, lançando em 2006 a primeira linha de ovos, gemas e claras líquidos pasteurizados em caixinha TetraPak do mercado sob as marcas Fleischeggs e Inovo. Em 2013, lançou uma linha de pães congelados de alta qualidade e valor agregado com a marca Panesse. Ovomaltine e Twinings também fazem parte do Grupo. Atualmente, a AB Brasil tem mais de 900 funcionários alocados no estado de São Paulo, nas fábricas de Pederneiras e Sorocaba, e nos escritórios de Jundiaí e da capital paulista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*