A Conta Digital iFood tem pouco mais de três meses de lançamento e vem crescendo entre os donos de restaurantes. Mais de 65 mil contas já foram abertas no app, que oferece serviços virtuais e busca facilitar a abertura de contas, e a diminuição da burocracia e da taxa de crédito para empréstimos. No mesmo período, mais de 5 mil restaurantes já foram beneficiados com a concessão de crédito, que já ultrapassou o valor de R$ 100 milhões.
A facilidade para acesso ao crédito veio em um momento bastante oportuno para o setor. Atualmente, mais de 236 mil restaurantes estão cadastrados no iFood, os quais atendem 48 milhões de pedidos mensais em mais de mil cidades brasileiras. Entretanto, a grande maioria deles foi impactada pela pandemia. Segundo dados do Sebrae, 92% dos estabelecimentos tiveram queda de faturamento e 18,5% tiveram que diminuir suas equipes de trabalho.
Criada pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Ou seja, através da ferramenta, os donos de restaurante podem realizar transferências, TEDs, pagar boletos e receber via cartão, além de solicitar a antecipação de recebíveis do iFood e fazerem solicitações de crédito.
O sucesso inicial faz com que os planos para a Conta Digital iFood sejam ainda maiores. A intenção é que, neste ano, sejam incorporadas uma série de novos produtos e linhas de crédito que trarão um benefício ainda maior aos usuários. “O lançamento da Conta Digital iFood mostrou que os restaurantes estão em busca de alguém que os ajude com a parte financeira, para poderem focar somente no seu negócio primário. Está cada vez mais claro o quanto esse mercado tem espaço e como o crédito é importante para os restaurantes”, afirma Thomas Barth, Diretor de Crédito da MovilePay.
Seja o primeiro a comentar