Durante os dias de folia, os brasileiros têm por hábito gastar mais com cerveja em comparação com os mesmos dias nos demais meses do ano. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, enquanto que o gasto médio domiciliar com a bebida ficou em R$ 36,18 por mês no ano passado, em fevereiro o valor subiu para R$ 42,87. De acordo com a análise das classes separadamente, a DE é a que mais cresce: 26%.
O levantamento mostra que 17% dos domicílios compraram a bebida em época de Carnaval no ano passado. Todas as classes ganharam lares compradores no período, com o faturamento da categoria chegando a ser 44% maior do que o resto do ano. Entre a classe DE, o índice ultrapassa os 50%.
“A cerveja, que atualmente está presente em mais de 63% dos lares brasileiros e volta a ganhar novos domicílios consumidores, segue um dos produtos mais alinhados com as comemorações e festas no país”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.
Os refrigerantes também fazem sucesso no Carnaval, revela o levantamento. O gasto médio por lar passa de R$12,06, média mensal de 2018, para R$ 13,29, época da folia. Mais uma vez, a classe DE é a que mais aumentou o gasto: 15%.
O faturamento de refrigerantes também cresceu em todas as classes, com a DE atingindo 25%, seguida pela classe AB (23%) e C (19%).
Seja o primeiro a comentar