Açaí oferece oportunidade de ganhos

Verão alavanca venda de açaí e sorvetes. Diferenciação no produto ajuda na obtenção de tickets médios mais altos.

Ao longo do verão, a venda sorvetes e açaís aumenta, no mínimo, 20% segundo a Associação Brasileira da Indústria e do Setor de Sorvetes (ABIS). Os número são animadores, e são corroborados pelas vendas de lojas especializadas, como as unidades da franquia Açaí da Barra, que têm seu faturamento mensal elevado em ao menos 30% durante a estação de calor, podendo ultrapassar os R$100 mil reais por loja.

Para obter essas vendas, as lojas do Açaí da Barra trabalham com autosserviço e disponibilizam mais de 10 tipos de açaí – com Nutella, iogurte Grego, amazônico, com morango, etc – e 40 de sorvete – entre picolés e de massa, e geram um ticket médio de R$ 20,00, basicamente com açaí e sorvete.

O Açaí da Barra foi fundado em 2015 em Barra Bonita, SP, pelo empreendedor e amante de açaís, Everaldo Putti, que trouxe inovação e diferenciação para os apreciadores da iguaria, como a primeira pista de self-service de açaí do estado de São Paulo. A rede conta, em 2021, com mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil, um crescimento de 30%, só em lojas de rua, e uma fábrica própria que produz até 150 caixas de açaí e 120 de sorvete por hora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*