As vantagens do GLP

Benefícios e qualidades do GLP:

* Alto poder calorifico.
* Substitui o CFC nos aparelhos de ar condicionado, geladeiras e freezers.
* Facilidade de transporte, que permite a utilização nas
regiões mais remotas.
* O GLP dispensa a necessidade de grandes espaços, o que
facilita a estocagem.
* Menor toxidez: não produz cheiro após a queima, resíuos de
metais pesados, respingos de diesel e oleos pesados, fuligem, nem fumaça. Baixa produção de monoxido de carbono.
* Não é anestésico, nem produz fadiga otica como o acetileno.
* Tem menor risco de explosão.
* Combustível verde que não afeta a camada de ozônio. Preserva florestas, pois substitui a lenha e o carvão. É um dos poucos combustíveis aprovados pelos órgãos estatais de higiene e seguranca, contribuindo de forma decisiva para o equilíbrio do ecossistema, não poluindo o meio ambiente.
* Maior economia quando comparado com outros combustíveis.
Permite uma redução acentuada nos custos de manutenção dos equipamentos. Com menor desgaste e menor corrosão nos equipamentos industriais. Menor custo comparado com a energia elétrica.
* Maior qualidade no produto final: combustão controlada, fácil regulagem dos equipamentos, fácil automação da produção. Ausência de fumaça e resíduos não comprometendo o produto final.

PERFIL MINASGÁS

A Minasgás é a quinta maior empresa distribuidora brasileira de Gás Liquefeito de Petroleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. Está presente nas cinco regiões do país, tendo mais de 30
filiais e 15 unidades engarrafadoras estrategicamente localizadas. A companhia, com 48 anos de tradição, abastece quatro milhoes de residências, conta com mais de 1.200 funcionários, 13 mil representantes e postos autorizados de revenda espalhados por mais de 2 mil municípios do Brasil.

Fundada em 1955, em Contagem, Minas Gerais, a Minasgás cresceu rapidamente, formando uma poderosa rede de distribuição de gás. Dois anos depois, a distribuidora iniciou seu processo de expansão geográfica, instalando filiais em Duque de Caxias, município do estado
do Rio de Janeiro, e na capital de Brasília, Distrito Federal. Nas décadas seguintes, passou a atuar em outros estados brasileiros. Hoje, está em quase todo o território nacional, exceto nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. E é a única engarrafadora a utilizar o botijao da cor dourada e a oferecer a opção de embalagem de cinco
quilos.

Após consolidar sua participação no mercado brasileiro de GLP, a Minasgas associou-se, em 1995, ao grupo holandes SHV, maior distribuidor de gás do mundo, com presença em outros 25 países da América do Sul, Asia, Europa e África e com mais de 100 anos de experiência nesse segmento.

A constante preocupação com a questão da precisão e da seguranca de seus clientes levou a distribuidora a submeter seus serviços a um rígido controle de qualidade. Todo mês, quatro milhões de botijões são engarrafados e revisados por profissionais altamente treinados e que operam os mais modernos equipamentos. Depois de aprovados, recebem um lacre branco inviolável, que funciona como uma garantia de que é um produto seguro e dentro das normas de utilização da Agência Nacional de Petroleo (ANP) – responsável pela regulamentação do setor de GLP. O mesmo processo ocorre com os outros recipientes utilizados pela companhia, como tanques com gás a granel e cilindros.

Apesar da crise no mercado petrolífero internacional e da concorrência acirrada no setor brasileiro de GLP, sucesso da Minasgas pode ser percebido pelos últimos resultados. Em 2002, a Minasgas teve faturamento R$ 947.459 milhoes. Hoje a companhia ocupa 10,4% e seu volume mensal de vendas é de 55 mil toneladas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*